quarta-feira, 30 de março de 2011

Quint@s Quinze - Inovações sobre CAT4500

    15 horas.


Você sabe como manter-se atualizado em tecnologia?

Participe do Quint@s Quinze, o primeiro webcast semanal de tecnologia pela internet. Saiba das principais novidades e tendências do mercado com os especialistas da Cisco & convidados.

A cada semana, um novo tema relevante sobre soluções e aplicações em negócios. 

Nesta semana, teremos o tema "Inovações sobre CAT4500" com Fabiano Furlan.

No mercado atual, as organizações de TI tem sido pressionadas de diferentes maneiras por suportar novos modelos de negócio, regulamentações e até fatores ambientais, criando um ambiente desafiador para seus administradores. Mais do que adicionar funcionalidades, trabalhar em arquitetura permite aos administradores de TI criar e implementrar novos serviços ao público interno de uma forma estruturada, controlada e segura. 

Borderless Networks foi desenhada para auxiliar os administradores de TI nesse trabalho, provendo uma infra-estrutura de redes que consiga disponibilizar novos serviços, de qualquer local, em dispositivo e a qualquer tempo, de forma controlada e segura, integrando diversos componentes de conectividade, mobilidade e segurança numa mesma arquitetura.

Neste contexto, o Switch modular Catalyst 4500 é um componente importante da Arquitetura de Borderless Networks, possuindo um histórico de muito sucesso em termos de escalabilidade, inovação e sobretudo proteção de investimento com um tempo de vida útil prometido de mais de 10 anos.

Nesta sessão, você poderá acompanhar como as recentes inovações desta plataforma, tais como nova supervidora e lincards, nova arquitetura de IOS e novas funcionalidades podem oferecer melhoras significativas em desempenho, escalabilidade, segurança, consumo de energia e gerenciamento de redes, aplicativos e sistemas convergentes que nela trabalham, facilitando o trabalho de adição e administração de novos serviços e dispositivos à rede.

Fabiano Furlan, formado em Tecnologias de Processamento de Dados da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (FATEC-SP). Possui mais de 13 anos de experiência de Telecomunicações atuando em diversas empresas, onde trabalhou com sistemas integrados de telecomunicações, comunicação de dados e redes de voz/vídeo. Desenvolve também projetos em áreas de distribuição de mídia, mobilidade e segurança. Trabalha na Cisco desde Agosto de 2008 exercendo funções como Engenheiro de Sistemas desenvolvendo projetos com tecnologias IP avançadas aplicadas em mercados verticais.
Por 1 hora você assistirá uma apresentação colaborativa via WebEx.
Áudio, vídeo e imagens compartilhadas em um espaço Web 2.0, além de chat para perguntas e respostas.

Participe: toda Quinta às Quinze horas!
 

Vagas limitadas!
Clique aqui para conferir a agenda dos próximos ou então assistir as edições anteriores.

Leia mais...

terça-feira, 29 de março de 2011

Fatal Error C0000034 Applying update operation 282 of 119690 (_00000…)



Pessoal, algumas vezes o SP1 do windows 7 apresenta da erro ao atualizar. Segue abaixo um precedimento que eu já utilizei e que funcionou.

Erro ao tentar instalar a atualização SP1 do Windows 7, o computador reinicia e trava em uma mensagem:
Fatal Error C0000034 Applying update operation 282 of 119690 (_00000…)
Tentamos recuperar de várias maneiras, desinstalação de atualização, tentativas de recuperar erro de inicialização, excluir pacote do SP1, através do comando: wusa.exe /uninstall /kb:973269, restauração do sistema, todas frustradas.
Para solucionar:
Pressione F8 ao inicializar, entrará nas opções avançadas de inicialização, selecione “recuperar o seu computador”, espere o Windows carregar os arquivos, siga com as etapas e escolha a opção “Prompt de comando”.
Execute a seguinte linha: Notepad.exe c:\windows\winsxs\pending.xml
Após executar o comando procure por (ctrl+f no notepad): 0000000000000000.cdf-ms
Exclua:
<Checkpoint/>
<DeleteFile path="\SystemRoot\WinSxS\FileMaps\_0000000000000000.cdf-ms"/>
<MoveFile source="\SystemRoot\WinSxS\Temp\PendingRenames\e56db1db48d4cb0199440000b01de419._0000000000000000.cdf-ms" destination="\SystemRoot\WinSxS\FileMa\_0000000000000000.cdf-ms"/>
Feche o notepad e o salve, feche o prompt de commando e reinicie o computador, após reiniciar, o computador irá iniciar normalmente, apresentará um erro informando que a atualização não foi concluída com sucesso

Fonte: http://www.gestaoemti.com.br/blog/?p=200

Leia mais...

quarta-feira, 23 de março de 2011

Quint@s Quinze “Além do Data Center Switching: Cisco Nexus”



Você sabe como manter-se atualizado em tecnologia?

Participe do Quint@s Quinze desta semana sobre o tema “Além do Data Center Switching: Cisco Nexus”, com Saulo Ricardi.

Virtualização Avançada e Cloud Computing são fortes tendências de mercado, desde muito tempo, totalmente alinhadas com a visão e abordagem da Cisco. Para suportar essa realidade, a Cisco criou o Data Center Business Advantage, um framework voltado para voltada para os desafios de consolidação, virtualização e automação, presentes nos Data Centers de hoje.
Uma tecnologia-chave desse conceito é a solução de Data Center Switching desenvolvida pela Cisco, uma tecnologia sem precedentes e líder de mercado em ambientes atuais de TI, uma solução baseada em padrões de mercado e criada para suportar e a comutação de rede. aos Saulo Ricardi
Durante a sessão, nos propomos a:
  • Identificar atuais e futuros pontos de atenção no que diz respeito à virtualização e cloud computing;
  • Apresentar os benefícios da adoçao da solução Nexus Cisco, em relação à segurança, performance, escalabilidade, granularidade, automação e consistência operacional de ambientes de Data Center modernos;
  • Mostrar como e porque essa tecnologia é a base para ambientes virtualizados e de nuvem.

Saulo Ricardi, Engenheiro de Sistemas da Cisco com especialização em Data Center, trabalhando há mais de 18 anos na área de Redes de Computadores em consultoria e soluções de conectividade.Formou-se em Ciências da Computação e possui MBA em Telecomunicações tendo atuado em fabricantes e operadoras de telecomunicações. Atualmente trabalha com desenvolvimento de canais da Cisco do Brasil para o mercado de Data Center.
Por 1 hora você assistirá uma apresentação colaborativa via WebEx.
Áudio, vídeo e imagens compartilhadas em um espaço Web 2.0, além de chat para perguntas e respostas.

Participe: toda Quinta às Quinze horas!
   Registre-se agora  >>    
Vagas limitadas!

Clique aqui para conferir a agenda dos próximos ou então assistir as edições anteriores.


Leia mais...

quinta-feira, 17 de março de 2011

WEBCAST INTRODUÇÃO A VIRTUALIZAÇÃO VMWARE

Galera, mas um webcast muito bom.

VMware
Webcast
Introdução à virtualização

A virtualização é uma tecnologia de software comprovada que está transformando rapidamente o cenário de TI e mudando fundamentalmente a maneira como as pessoas utilizam a computação. Este webcast oferece uma visão básica das soluções de virtualização da VMware® e explica a tecnologia e os produtos que as habilitam.
Participe deste webcast para:
  • Aprender sobre soluções de virtualização, como consolidação de servidores, TI ecológica, continuidade de negócios e recuperação de desastres e computação em nuvem.
  • Entender como os benefícios da virtualização se estendem além dos servidores para simplificar a implantação e o gerenciamento de desktops.
  • Saber como a virtualização pode ajudá-lo a economizar tempo, dinheiro e energia enquanto tira maior proveito dos recursos de computação já existentes.
  • Saber mais sobre o VMware vSphere e seus recursos.
Perguntas? Envie um e-mail para a Equipe de eventos on-line

Webcast
Introdução à
virtualização

24 de março de 2011
15:00 (horário de Brasília)
Duração de 1 hora

Inscreva-se agora


Leia mais...

Quint@s Quinze

Bom pessoal, eu sei que tá meio em cima da hora, mas antes tarde do que nunca. Vou passar a informar eventos e treinamentos aqui também.
Essa semana o Quint@s Quinze vai falar sobre novas tendencias. Para quem não conhece o Quint@s Quinze é um webcast organizado pela cisco que fala sobre tecnologias quase toda quinta-feira as 15 horas. Sei que o horário não é muito bom pra quem trabalha, mas quem puder seria muito bom participar. Porém depois tem como ver os vídeos passados.

    Quint@s Quinze - Registre-se agora >>
Você sabe como manter-se atualizado em tecnologia?
Participe do Quint@s Quinze desta semana sobre o tema "Collaborative Supply Chain: Pré-Lançamento - Novas tendências na cadeia de suprimentos", com Amri Tarsis e convidados.
Amri Tarsis recebe Daniel Bio da SAP, Luiz Eng da INTERMEC e Carlos Cascaldi da CPM Braxis Capgemini para discutirem as tendências em Supply chain e apresentarem uma prévia da Solução COLLABORATIVE SUPPLY CHAIN que será lançada no SAP Forum entre os dias 22-24 de Março.
Palestrantes:
  • Amri Tarsis, responsável pelo segmento de Manufatura/CPG na Cisco para América Latina;
  • Daniel Bio, Principal em Supply Chain e Manufatura na SAP Brasil;
  • Carlos Cascaldi, Gerente do segmento de Application Services e Prática SAP na CPM Braxis Capgemini;
  • Luiz Eng, Diretor de Vendas na Intermec.
Por 1 hora você assistirá uma apresentação colaborativa via WebEx.
Áudio, vídeo e imagens compartilhadas em um espaço Web 2.0, além de chat para perguntas e respostas. Registre-se 

Leia mais...

sexta-feira, 4 de março de 2011

Certificação IPV6 gratuita


Vendo o blog Netfinders Brasil, fiquei sabendo de algo muito interessante, uma certificação em IPV6 gratuita. Falei anteriormente aqui que só ia colocar materiais e sites nos quais eu tivesse visitado, porém isso é algo que se possa abrir uma exceção, pois o IPV6 é a novidade do momento. Visitem o link do Netfinders abaixo para saber mais.

NERFI NDERS BRASIL

Leia mais...

31 DAYS BEFORE YOUR CCNA EXAM


31 DAYS BEFORE YOUR CCNA EXAM, é um ÓTIMO material para revisão de tudo que é abordado na prova 60-802. O livro é dividido em dias, cada dia aborda uma materia para revisar, os capitulos são curtos e objetivos. Lendo este livro como revisão e fazendo as praticas, com certeza vai ter prepara para o exame, porém quero deixar claro que é um mateiral de revisão então o ideal é ler um material completo como o material do netacad e para revisar ler este livro.

DOWNLOAD 31 DAYS BEFORE YOUR CCNA EXAM


Leia mais...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Cisco Binary Game


Olhando o site da cisco hoje me deparei com vários jogos muito interessantes. Primeiro vou indicar o Cisco Binary Game que é um jogo no qual é dado um número binário para você converter e informar qual o número decimal correspondente ou então é dado um número decimal e você tem que convertê-lo para binário em um painel mostrado no jogo. Conforme você for acertando o nível vai aumentando e a dificuldade também. È necessário o cadastro no site da Cisco para jogar, porém vale a pena. Vou procurar uma versão para download, se achar vou postar aqui, enquanto isso segue o link para o jogo. Vou testar os outros jogos e os que achar interessante postarei os links mais tarde.

CISCO BINARY GAME

Leia mais...

terça-feira, 1 de março de 2011

CCNA Portable Command Guide


O Portable command Guide é uma fonte de consulta muito boa. O guia é separado por tópicos e cada tópico contém exemplos de comandos e a descrição do mesmo.  Este material foi de grande ajuda na minha caminhada para o CCNA, espero que ajude.

CCNA PORTABLE COMMAND GUIDE DOWNLOAD.


Leia mais...

  ©Vinicius Machado - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo  


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...